Trabalhador morre após sofrer descarga elétrica no interior da Bahia

Um trabalhador morreu após sofrer uma descarga elétrica na zona rural do município de Sento-Sé, no norte da Bahia. A vítima foi identificada como Bartolomeu de Araújo Júnior, de 30 anos.
O acidente aconteceu na segunda-feira (30), na Fazenda Muranaka, localizada no povoado de Quixaba. O trabalhador estaria manuseando uma bomba d’água dentro da propriedade quando sofreu o choque elétrico.
As circunstâncias da morte ainda estão sendo apuradas. A investigação busca esclarecer como ocorreu o acidente e se havia condições adequadas de segurança no momento da atividade, conforme o Ministério Público do Trabalho (MPT), que abriu inquérito sobre o caso.
“Também serão solicitadas informações à Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão responsável pela fiscalização das condições de trabalho e do cumprimento das normas de saúde e segurança”, diz o MPT, em nota.
O caso também é acompanhado pela Polícia Civil da Bahia, que deve ouvir testemunhas e reunir elementos para esclarecer as causas da morte.
Letróloga em Língua Espanhola e redatora do JornalZero75. Natural de Alagoinhas e residente em Santo Antônio de Jesus há 8 anos.














