Bahia

Sindilimp-BA encerra greve de trabalhadores da limpeza urbana após avanços em negociações na Bahia

O Sindicato dos Profissionais da Limpeza Urbana e Terceirizados da Bahia (Sindilimp-BA) encerrou a greve dos trabalhadores da categoria após avanços nas negociações com empresas do setor na Bahia. A mobilização teve como objetivo pressionar a votação do Projeto de Lei 4146 no Senado Federal e reivindicar melhorias trabalhistas.

O fim da paralisação foi anunciado nesta terça-feira (23), um dia após o início do movimento, que havia começado na segunda-feira (22). Segundo o sindicato, as tratativas com as empresas evoluíram ao longo da mobilização e resultaram na garantia de benefícios aos profissionais, o que levou à decisão de retomada das atividades.

A coordenadora-geral do Sindilimp-BA, Ana Angélica Rabello, afirmou que a categoria seguirá mobilizada em defesa da valorização profissional e da ampliação de direitos trabalhistas. Entre as principais pautas defendidas estão reajuste do salário base, definição de carga horária, adicional de insalubridade e aposentadoria especial.

Botão Voltar ao topo