Lucas Almeida discute narrativas culturais e comunicação popular em oficina em Cachoeira
Durante a oficina, serão abordados temas como produção de conteúdo com propósito

O jornalista e comunicador Lucas Almeida realiza neste domingo, 29 de junho, às 16h, na Embaixada Preta Cachoeira, a oficina “QUEM COMUNICA O SÃO JOÃO? Saberes, Vozes e Territórios”. A atividade é gratuita e voltada a estudantes, comunicadores populares, artistas e agentes da cultura.
Natural de Cruz das Almas, formado pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Lucas começou sua trajetória na Santa Cruz FM e, desde então, vem construindo uma linguagem de comunicação afetiva e popular que o levou à TV Bahia, além de atuar com marcas como O Boticário e Salvador Produções, com quem assinou campanhas como Repórter Boti e Embaixador do Camarote SanJu.
Durante a oficina, serão abordados temas como produção de conteúdo com propósito, memória cultural e o fortalecimento das narrativas que partem dos territórios.
“Quando a gente pensa em economia no São João, logo lembra da tia que vende mingau de milho, do artesanato ou do vendedor de fogos. Mas os comunicadores populares também podem — e devem — pensar em lucrar com essa comunicação.” Disse Lucas Almeida.
Fonte: Forte na Notícia

Tâmile Conceição, é quilombola e jornalista em formação pela UFRB, apaixonada por contar histórias e mergulhar na rica cultura do Recôncavo. Compreendendo a importância do jornalismo para sua comunidade, prioriza a apuração em seu trabalho. Atualmente, produz conteúdo para site, Instagram e rádio, compartilhando a diversidade e a riqueza cultural da sua região. Vencedora do Prêmio Motezuma em Telejornalismo com a reportagem sobre o Coletivo das Artes da cidade de São Félix, é também criadora do radiodocumentário Santa Bárbara como Símbolo Cultural e Religioso em São Félix, que reflete sua dedicação à preservação da cultura, da história e das tradições do seu povo.