
Começaram, nesta quarta-feira (13), em Cachoeira, no Recôncavo Baiano, as celebrações que homenageiam as irmãs falecidas, simbolizando a tradicional Festa da Boa Morte.
A manifestação de fé contou, no seu primeiro dia, com a participação das mulheres vestidas de branco, que saem em uma procissão emocionante até a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário.
Nesta quinta-feira (14), a imagem de Nossa Senhora da Boa Morte é levada em uma procissão noturna iluminada por velas, com cânticos que tocam o coração e fazem referência à dormição de Nossa Senhora.
Na sexta-feira (15), é a vez de celebrar Nossa Senhora da Glória, com uma procissão matinal cheia de flores, música das filarmônicas locais e uma missa especial na Igreja Matriz.
A festa se estende até o domingo (17) com muito samba de roda e uma ceia farta que reúne a comunidade em cinco dias de celebrações e homenagens.
Fonte: Aratu On/ Foto: Divulgação | IPAC

Tâmile Conceição, é quilombola e jornalista em formação pela UFRB, apaixonada por contar histórias e mergulhar na rica cultura do Recôncavo. Compreendendo a importância do jornalismo para sua comunidade, prioriza a apuração em seu trabalho. Atualmente, produz conteúdo para site, Instagram e rádio, compartilhando a diversidade e a riqueza cultural da sua região. Vencedora do Prêmio Motezuma em Telejornalismo com a reportagem sobre o Coletivo das Artes da cidade de São Félix, é também criadora do radiodocumentário Santa Bárbara como Símbolo Cultural e Religioso em São Félix, que reflete sua dedicação à preservação da cultura, da história e das tradições do seu povo.





























