Geral

FUGA DO PRESÍDIO: Bandidos conseguem sair da unidade penal de Barreiras e seguem foragidos.

Screenshot

Pelo menos seis presos conseguiram fugir da unidade prisional de Barreiras, no oeste da Bahia, nesta segunda-feira (06/05). Até o momento, o meio que usaram para fugir ainda não foi divulgada.

Fontes ligadas ao Informe Baiano parceiro do Jornal 075, informaram que o grupo cerrou as grades e, do lado de fora, um carro já os aguardava para a fuga. A Polícia Civil informou que equipes da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras) estão realizando diligências para recapturar seis custodiados.

Já a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) informou que percebeu aausência de sete detentos. “As circunstâncias da fuga estão sendo apuradas e procedimentos administrativos, como a contagem de presos, em andamento durante todo o dia. as forças de segurança já foram informadas e há na região uma operação para recaptura dos fugitivos”, continua o comunicado.

Nenhuma das pastas informou o nome dos criminosos. Fontes não oficiais afirmam que três dos fugitivos estavam respondendo pelo crime de homicídio, dois por roubo e um por receptação. Eles seriam moradores de Barreiras [3], Riachão das Neves, Brotas de Macaúbas e Itabuna.

Presidente do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPEB), Reivon Pimental afirmou que já planejava denunciar as irregularidades do conjunto penal. Ele diz que, apenas este ano, mais de R$ 5 milhões foram enviados a empresa que administra o local.

A unidade foi construída em 2015 e começou a ser utilizada em 2017. Para ele, a quantidade de dinheiro assusta, visto que tanto a construção quanto os equipamentos foram todos do poder público.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas