Ygor Coelho
Volto ao assunto turismo em Cruz das Almas ao ler nos jornais de Salvador sobre o Programa “BAHIA VIAJA NA BAHIA”, lançado por uma das idealizadoras, Luciana Nunes.
A primeira edição do projeto aconteceu na cidade de Jacobina, nesse final de julho, e nas próximas semanas será em Lençóis e Juazeiro.
Cruz das Almas merece se incorporar a programas de turismo dessa natureza. Há muito o que mostrar. Retrair-se é prejudicar o comércio e esconder seus atrativos turísticos, que são muitos, precisando apenas de retoques para encantar os visitantes.
O turista poderá ter aqui um programa cultural impossível em outras cidades, como conhecer a Embrapa, a UFRB (com os seus prédios históricos), visitar a reserva de Mata Atlântica Cazuzinha, conhecer a feira livre municipal, ver estandes de flores e produtos da agricultura familiar e exposição de renomados pintores e escultores (Nelson Magalhães Filho, Dina Garcia, Zé Rocha, J.Celebridade, Waltercio Fonseca e tantos outros),
É certo que Jacobina, Juazeiro e Lençóis têm muito a mostrar. Mas o turista, seguramente, também sairá encantado depois da visita à Cruz das Almas.
Aos poucos o sonho de ter Cruz das Almas no Roteiro Cultural do Turismo na Bahia deverá se tornar realidade. Ouso alinhar abaixo uma programação possível. Qual turista não se encantaria?
DIA 1
1. RECEPÇÃO:
Estande do turista
Local – Praça Senador Themístocles
2. Visita à Embrapa
3. Visita à feira / casa de farinha na praça
ALMOÇO
4. Visita à UFRB
5. Exposição de arte
6. Noite – Show musical
DIA 2
6. Exposição de flores
7. Visita à Mata de Cazuzinha
8. Show de espadas em espaço fechado
ALMOÇO
Fim do programa
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.