Tema dos principais debates sobre a política baiana nos últimos 16 anos a regulação estadual de leitos continua promovendo o horror de que precisa deste serviço.
Na manhã deste domingo (31) a família de José Bispo da Cunha, conhecido como Zé do Araçá, cruzalmense, utilizou as redes sociais WhatsApp – para conseguir o que a Constituição brasileira deixa claro que é um direito de todos.
De acordo com as leis a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação. Constituição Federal de 1988, artigo 196.
Todavia, esse dispositivo Constitucional vem sendo infringido no Estado da Bahia e ceifando vidas. Absurdo conceber que uma simples avaliação com neurologista ou uma tomografia custe a vida de um cidadão.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.