Cruz das Almas

Colisão entre motos deixa um ferido no centro de Cruz das Almas

Neste sábado (30/07), a tarde, um homem ficou ferido após uma colisão envolvendo duas motocicletas, logo no cruzamento entre as ruas Professor Mata Pereira e 31 de Março, localizado na região central de Cruz das Almas.

Segundo informações o acidente foi provocado por um dos motociclistas que estava realizando manobras perigosas com o veículo e fugiu do local logo após a batida. A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O número de motociclistas e motocicletas nas ruas brasileiras nunca esteve tão alto. Com isso, também se elevou a participação desse tipo de transporte no total de acidentes graves no país. Um estudo da Abramet, a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, já mostra o quão grande se tornou esse problema.

O levantamento explica que, somente entre janeiro e julho de 2021, 71.344 acidentes graves envolvendo a internação de motocicletas foram registrados no Brasil, o que representa 54% de todos o incidentes de alta gravidade nas ruas brasileiras. Entre 2009 e 2019, a frota circulante de motos no Brasil teria passado de cerca de 15 milhões para mais de 28 milhões.

O levantamento divulgado pela associação mostrou que a maior parte das vítimas graves envolvendo motocicletas são de pessoas que se identificaram como do sexo masculino, com 88,7% de participação no total de ocorrências. A taxa de mortes entre esse grupo é de 10,6 falecimentos para cada 100.000 habitantes. Entre o grupo identificado como do sexo feminino, a taxa cai para 1,3 mortes para cada 100.000 habitantes.

O levantamento conclui que, “a partir dos dados coletados , o cenário grave demanda soluções urgentes. os pesquisadores entendem que, com mais informações, políticas públicas sejam postas em prática, a fim de que, com fiscalização adequada, efetiva e constante, a meta de baixar esses números possa ser, finalmente, alcançada”.

Compartilhe esta notícia

Publicidade

Mais lidas