O jovem velejeiro Magno Souto, de 11 anos, foi selecionado para o seu primeiro campeonato internacional, na cidade do Cabo, capital da África do Sul. Para conseguir realizar este sonho, o baiano está realizando uma vaquinha para arrecadar R$ 28 mil, valor previsto para os gastos com o evento.
Natural de Salvador, Magnão, como é conhecido, começou a sua história no esporte já na barriga da sua mãe. Atleta profissional, Marione já participou até das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Ela é filha e neta de velejeiros. O avô era funcionário do Yacht Clube da Bahia e entrou no mundo do esporte após ter o seu talento na vela revelado a partir de convites feitos por sócios do clube.
Magno passou a treinar para valer aos sete anos, em 2018 e foi convocado para a equipe principal no Yacht Clube da Bahia em 2019. Hoje, ele participa da categoria infantil.
A viagem de Magno está prevista para o dia 21 de setembbro. Serão seis dias de competição, iniciada no dia 24 do mesmo mês.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.