Cruz das Almas

Mães denunciam ‘trajeto perigoso’ do transporte escolar em Cruz das Almas

Mães de alunos da rede municipal de Cruz das Almas denunciaram, nesta quarta-feira, 20, ao Jornal075 na rádio Excelsior Recôncavo que alunos utilizam do transporte escolar de final 1090 estão soltando no interior do transporte um tipo de bomba e curisco , o fato vem ocasionando medo e insegurança aos estudantes. O transporte escolar que faz linha para o Edla Costa, Itapicuru e Sanca tem preocupado pais e responsáveis.

” A minha filha pega esse ônibus, e todo dia me fala sobre o que acontece nesse ônibus, eu fico apreensiva e sem saber o que fazer , estou vendo a hora de acontecer uma tragédia com tanta coisa de errada que acontece nesse ônibus.” Relata a mãe de um aluno

Outras mães chegaram a ligar para o programa de rádio para chamar a atenção da Secretaria Municipal de Educação, um desabafo foi feito por uma outra mãe de um aluno, que relatou mesma preocupação com a situação. “Esse ônibus está demais , ontem os meninos soltaram bomba e curisco dentro do transporte que ficou cheio de fumaça, as crianças não conseguiam abrir as janelas, em tempo de morrer e acontecer uma tragédia, alguma providência precisa ser tomada.”

Outra mãe nos comunicou que a sua filha já não está mais indo de ônibus por conta do medo, e que começou a ir de bicicleta para a escola. Preocupada com a segurança do filho e demais estudantes, a mulher pediu uma solução da Secretaria de Educação, já que essa situação precisa ser solucionada urgentemente. “Não é correto essas crianças estarem passando por esse tipo de constrangimento.”,desabafou. 

Em maio deste ano noticiamos uma situação semelhante a essa, onde bombas juninas foram soltas e explodiram dentro de um ônibus que faz o transporte escolar no município de Cruz das Almas, os artefatos foram soltos por alunos que fazem uso do serviço, a situação criou pânico no interior do veículo e o motorista interrompeu a viagem, assustado, ele reclamou e foi hostilizado e obrigado a seguir com o ônibus.

Entramos em contato com a Secretaria de Educação não respondeu os questionamentos feitos pelo Jornal07

Compartilhe esta notícia

Publicidade

Mais lidas