Pegou fogo dentro da base de oposição dentro da Câmara dos Deputados. Dois aliados federais do governador Rui Costa (PT), Bacelar (PV) e o Sargento Isidório (Avante) se desentenderam durante a plenária da últimas segunda-feira (20).
Bacelar usou seu tempo na tribuna para rebater falas homofóbicas de Isidório, que sugeriu que a sexualidade das pessoas pode induzi-las a cometer crimes.
O parlamentar completou afirmando que Isidorio não é um membro da Organização Mundial da Saúde e que, em 2022, completa-se três décadas de que a homossexualidade foi tiradada lista de enfermidades pela própria Organização.
A discordância do deputado ambientalista é uma rara exceção dentro do PT baiano, que apoia Isidorio – o deputado federal mais votado do estado nas últimas eleições, com quase 323.264 votos. Bacelar foi o terceiro melhor votado entre os eleitos, com 149,2 mil votos.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.