Uma reunião de integração foi realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde na noite desta segunda-feira (20), no auditório da Secretaria de Saúde. Equipes do Pronto Atendimento (PA), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU, condutores de ambulância e Corpo de Bombeiro Civil participaram do encontro.
“O principal objetivo desse encontro é para que cada profissional saiba o seu papel e o do outro dentro do circuito. Então, os profissionais explicaram a forma que cada um irá atuar e quais os materiais que vão ser utilizados”, explicou a secretária de Saúde, Kaliane Ferreira.
No Circuito principal, estarão disponíveis a UTI móvel e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “Cerca de 30 profissionais estarão trabalhando para garantir aos foliões um atendimento emergencial. Uma equipe multiprofissional com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem estará na nossa base realizando esses atendimentos, além de uma ambulância para fazer o translado do paciente até a UPA se necessário”, ressaltou a secretária.
Unidade de Pronto Atendimento (UPA)
A UPA estará funcionando normalmente no período do São João em seu novo endereço na Rua 5, no Bairro da Coplan. “Todo paciente que necessitar de atendimento emergencial deverá procurar a Unidade onde estaremos com a nossa equipe ampliada para ofertar um atendimento rápido”, enfatizou Kaliane.
Ambulatório Municipal / IPER
O Ambulatório Municipal também estará prestando atendimento para pacientes que necessitarem de curativos, vítimas de queimaduras e atendimento clínico das 7h às 19h. “A nossa equipe foi treinada para o acolhimento e tratamento vítimas de queimaduras. Se as queimaduras forem consideradas de primeiro grau, os pacientes serão acolhidos no Ambulatório Municipal e se forem acima de segundo grau serão encaminhados para a upa, avaliados e possivelmente transferidos para as nossas Unidades de referência a nível estadual”, destacou Kaliane.
Vigilância Sanitária
No período junino, a Vigilância Sanitária estará realizando a fiscalização das barracas e entregando kits de higiene com luvas, máscaras e toucas para todos os barraqueiros. “Realizamos uma reunião com os barraqueiros onde foi apresentada as boas práticas da manipulação de alimentos”, esclareceu o superintendente de Vigilância em Saúde, Gustavo Azevedo.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.