Por: Ygor da Silva Coelho
Início da década de 80, Betinho, o primogênito da família Sena Campos, já treinava bateria com baquetas nas almofadas de sua casa, no bairro residencial da Escola de Agronomia, em Cruz das Almas-BA. O gosto pela música vinha de família. A mãe, o pai, o avô e as tias, todos possuem vocação musical.
Humberto (Betinho), Maurício, Murilo e Caroline Sena Campos hoje formam a afinada e aplaudida Banda “Acarajé com Camarão”.
Como todas as histórias de sucesso, a fama não veio por acaso. Foi preciso empenho, foi preciso “ralar”! Seus primeiros instrumentos foram as velhas guitarras e bateria da banda “Grãos de Pólen”, que pertencia ao Diretório Acadêmico Landulfo Alves, o DALA, da Escola de Agronomia da UFBA.
Ensaios, noites perdidas, visitas a rádios, suor e muita transpiração são os ingredientes do sucesso. No caso da banda, acrescente-se inspiração.
Nos primeiros anos, os quatro irmãos Sena Campos, todos universitários, tocavam em festas com o nome de “Banda Griff”. A harmonia, o charme e o magnetismo eram diferenciais em relação ao que predominava na Bahia do Axé. E isto evidenciava um futuro que o experiente produtor musical Manolo Pousada vislumbrou.
A banda, antes eclética, passou a focar no forró, concentrou nas suas próprias criações e foi rebatizada como “Acarajé com Camarão”, nome que a conecta diretamente com a sua origem: a Bahia.
A Banda “Acarajé com Camarão” conquistou espaço, fama e fãs em todo o Brasil. Com o destaque, se apresentou nos programas do Faustão, Eliana, Ratinho e na Semana Gastronômica da Culinária Baiana, realizado no Hotel Intercontinental do Rio de Janeiro. Mas o ponto alto foi a apresentação em Nova Jersey, nos Estados Unidos, coroando o êxito da banda dos quatro irmãos Sena Campos.
Essa é uma história de sucesso que honra o cruzalmense. E faz vibrar gerações toda vez que os quatro músicos-irmãos colocam os pés em palcos brasileiros e gritam: Boa noite!
Os meninos do “Acarajé” fazem festa, transmitem alegria e deixam uma lição aos mais novos: O sucesso não vem por acaso. É resultado de esforço, dedicação, ensaio, talento e, acima de tudo, amor pelo que se faz. Lição que vale para música, vale para a Agronomia, vale para todas as áreas.
Como diz o seu slogan, “Acarajé com Camarão” é forró com mais sabor. É uma História de Sucesso! É uma honra para Cruz das Almas.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.