O empresário Gérson Maia Filho da cidade de Cruz das Almas usou as suas redes sociais para divulgar um ‘banner’ com uma imagem dele e do presidente Jair Bolsonaro.
Gersinho (como é popularmente conhecido) oferece tradicionalmente um delicioso mininoco (comida baiana feita com as vísceras de carneiro) no período junino. A iguaria é sempre servida com muita cerveja, licor e muito forró.
Em ano de eleições presidenciais a tradição ganhou um novo adereço, o ‘banner’ com o nome: “São João do Bolsonaro”.
A festa junina em Cruz das Almas embora a mídia só divulgue negativamente a “guerra de espadas” tem traços culturais importantes.
Como São João de rua também conhecido como de “porta em porta”, onde os moradores abrem as portas das suas casas para receber os grupos, ou melhor, blocos juninos e trios de forró que animam a festa junina na cidade com mesa farta de comidas e bebidas típicas. A irreverência também é usada na festa junina em Cruz das Almas. Exemplo disso é a manifestação democrática de apoio político de um cidadão apolítico.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.