Santo Antônio de Jesus

Iuri Sheik alega legítima defesa e diz ser vítima: “Era eu ou era ele”

O influenciador digital Iuri Sheik afirmou nesta terça-feira (20), durante julgamento no Fórum de Santo Antônio de Jesus, que agiu em legítima defesa ao ser acusado de matar o empresário William Oliveira em 2019. “Eu lutei pela minha vida, era eu ou era ele”, declarou diante dos jurados.

Diante dos jurados, Iuri Sheik negou a autoria do crime e afirmou que agiu em legítima defesa. 

“Jamais tive intenção de tirar a vida de ninguém. Era a minha vida contra a dele”,declarou. Ele relatou que a vítima teria investido contra ele em via pública e que conseguiu tomar a arma de William no momento da suposta agressão. “A arma usada no crime era uma pistola, mas eu nunca andei armado”, disse o acusado.

Iuri Sheik também apontou que o crime teria sido motivado por ciúmes envolvendo a esposa de William. Segundo ele, a vítima já o procurava anteriormente por conta da relação da sua companheira com o influenciador. 

Ainda durante o depoimento, Yuri Sheik alegou que sofreu opressão policial ao ser apresentado à delegacia de Salvador e afirmou estar sendo julgado pela opinião pública. “Estou sendo apedrejado pela sociedade”, desabafou.

O julgamento ocorre quase seis anos após o crime e mobiliza familiares da vítima, Ministério Público, defesa e a imprensa local. A expectativa é que o júri siga nos próximos dias até o veredicto.

Informações: Blog do Valente

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas