Horas antes do clássico entre Bahia e Vitória, que acontece neste domingo (18), às 16h, na Arena Fonte Nova, integrantes da torcida organizada Bamor foram flagrados com explosivos caseiros, armas brancas e drogas no bairro de São Cristóvão, em Salvador. A ação foi realizada por equipes da Rondesp RMS (Região Metropolitana de Salvador), que receberam denúncia sobre a movimentação suspeita nas imediações do Salvador Norte Shopping.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), por volta das 10h20, cerca de 30 membros da torcida organizada foram abordados. Entre eles, três homens — de 23, 25 e 26 anos — foram encontrados com materiais ilícitos e conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil, nos Barris.
Durante a operação, os policiais apreenderam uma mochila contendo duas soqueiras, oito bolas de sinuca recheadas com pólvora, cinco celulares, um isqueiro, um pacote de seda, dois porretes de madeira, três trouxinhas de maconha e três cigarros com substância semelhante à maconha.
O material recolhido foi apresentado na delegacia, onde os envolvidos foram autuados. As circunstâncias e possíveis ligações com confrontos de torcidas ainda estão sob investigação. A SSP-BA reforçou que ações de patrulhamento preventivo estão intensificadas para garantir a segurança dos torcedores durante a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clássico Ba-Vi segue com previsão de estádio lotado, sendo disputado na Arena Fonte Nova com o apoio da torcida tricolor. O policiamento no entorno do estádio e nas principais vias de acesso também foi reforçado para evitar novos episódios de violência.
Fonte: Blog do Valente
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.