José Guaraciara, de 60 anos, foi preso em Salvador neste domingo (11), suspeito de estuprar e engravidar uma adolescente será transferido para Santo Antônio de Jesus. A informação foi confirmada pelo coordenador da 4ª COORPIN, Dr. Fábio Silva em entrevista ao radialista Léo Valente. O acusado foi preso no bairro Pau Miúdo, em Salvador em uma ação conjunta entre a NEAM de Santo Antônio de Jesus e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira (DEAM / CMB) localizou o homem, e seu mandado de prisão foi cumprido.
Fábio Silva parabenizou o trabalho da NEAM: “Foi um trabalho muito bem feito da NEAM. Está sendo um trabalho muito bem conduzido por doutora Aline, que é a titular da NEAM.”
Ele destacou que a prisão foi resultado de um trabalho de inteligência da Polícia Civil, que conseguiu localizar o suspeito em Salvador.
Segundo o delegado, o pastor se aproveitou da confiança da família para levar a adolescente e a irmã mais nova dela para uma pregação no município de Valença, a 76 km de distância, onde teria acontecido o estupro.
“Quando a família descobriu a gravidez, a adolescente já estava com quatro meses de gestação. Na época, ninguém sabia quem era o pai da criança, mas fiéis que viajaram para uma das pregações realizadas em Valença relataram ter visto o pastor sair do quarto da garota, o que levantou as suspeitas”.
A mãe da garota denunciou o caso na Delegacia do Núcleo de Atendimento à Mulher (NEAM) de Santo Antônio de Jesus e o mandado de prisão preventiva foi emitido pela Vara Criminal do município, mas o suspeito fugiu da cidade.
Durante o depoimento, a mãe da adolescente contou para a polícia que também sofreu uma tentativa de estupro do mesmo pastor, mas não registrou queixa na época. Segundo a denunciante, José Guaraciara chegou na casa dela sem aviso prévio. Ela deixou ele entrar e pediu para que consertasse a descarga do banheiro.
Em seguida, conforme depoimento da mulher, o pastor tentou estuprá-la. Ela foi salva por duas vizinhas, que ao escutarem pedidos de ajuda, aproveitaram que a porta do imóvel estava aberta e entraram.
Com a prisão decretada, ele ficou meses foragido, até ser encontrado no sábado, no bairro Pau Miúdo. A adolescente que sofreu o abuso sexual teve o bebê, que é criado pela família.
A ex-esposa do suspeito, na época companheira dele, é pastora e também estava na viagem. Em uma entrevista ao Blog do Valente ela contou que só soube do crime quando o advogado da igreja apresentou a intimação. Ela disse que ficou surpreendida com a situação, já que não presenciou o estupro e nem percebeu sinais de que tinha acontecido.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.