Os cardeais que participarão do conclave começam, nesta terça-feira 6, a se instalar na residência de Santa Marta e outras dependências do Vaticano, onde permanecerão isolados do mundo durante o conclave até a escolha do sucessor do papa Francisco. O conclave começa nesta quarta-feira, 7.
A partir das 15h00 (10h00 de Brasília) de 7 de maio, os sinais de telefonia serão cortados no interior do Vaticano para isolar os cardeais de influências externas, anunciou a Santa Sé.
Durante o conclave, os “príncipes da Igreja” deverão permanecer sem telefone, sem acesso à internet ou aos meios de comunicação, e conservar o sigilo sobre tudo o que diz respeito à eleição do novo sumo pontífice.
As eleições de Bento XVI em 2005 e as de Francisco em 2013 levaram dois dias. Mas alguns analistas acreditam em um processo mais longo em 2025, em particular por ser o conclave mais internacional da História, com cardeais procedentes de 70 países.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.