O rio Subaé, localizado em Santo Amaro, no recôncavo da Bahia, transbordou após as fortes chuvas que atingiram o município na madrugada deste sábado (3). Em apenas 24h, a cidade registrou mais de 180 mm de chuva. Com isso, 300 famílias foram afetadas e 80 estão desabrigadas.
Segundo informações apuradas pela TV Bahia, Santo Amaro está com diversos pontos de alagamento e a água invadiu casas, estabelecimentos comerciais e unidades de saúde. Nesta manhã,, a chuva deu uma trégua no município.
As ruas do centro da cidade ficaram intransitáveis e dezenas de famílias precisaram deixar suas residências. Segundo o prefeito Flaviano Bomfim (União Brasil), uma escola municipal serve de abrigo temporário para essas pessoas.
De acordo com a Defesa Civil da cidade, a chuva causou estragos significativos em diversos bairros. Uma dos mais atingidos foi a Rua das Viúvas, onde a água chegou a ultrapassar a cintura de alguns moradores.
O prefeito disse que a gestão municipal aguarda o nível do rio Subaé baixar para poder fazer um levantamento completo dos prejuízos. Feirantes do município perderam toda a mercadoria, como frutas, verduras e outros produtos, que foram levados pela enxurrada.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.