Santo Antônio de Jesus

Após quase dois meses preso, vereador deixa a prisão e vai responder em liberdade por tentativa de feminicídio

Na tarde desta terça-feira (29), o vereador Edivan de Jesus Santos, conhecido como Morão, foi solto por decisão judicial tomada após audiência de instrução e julgamento realizado no Fórum Desembargador Wilde de Lima, em Santo Antônio de Jesus. Segundo o site Blog do Valente, parceiro do Jornal Zero75, a sessão aconteceu por videoconferência e contou com depoimentos do réu e de sua esposa, vítima no caso.

Morão estava preso desde fevereiro, quando teve a prisão preventiva decretada sob a acusação de tentativa de feminicídio. A denúncia se refere a um episódio de violência doméstica em que a esposa do vereador foi ferida com golpes de faca durante uma discussão.

Na audiência desta terça (29), a defesa do vereador reiterou o pedido de revogação da prisão preventiva, alegando ausência de fundamentos legais para sua manutenção. O juiz responsável acatou os argumentos e expediu o alvará de soltura, permitindo que Morão responda ao processo em liberdade.

O primeiro pedido de revogação da prisão foi feito ainda em março, com parecer inicialmente favorável do Ministério Público. No entanto, após revisão, a promotoria voltou atrás e a Justiça manteve a prisão naquela ocasião.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas