O prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro (Republicanos), foi visto neste sábado (19) ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), durante a inauguração do novo complexo policial no município de Nazaré das Farinhas.
Mesmo sendo integrante da base de oposição ao governo estadual — liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e pelo ex-ministro João Roma —, Ednaldo tem participado de eventos ao lado do governador petista com certa frequência, o que levanta especulações sobre uma reconfiguração de alianças visando as eleições de 2026.
Além do complexo policial, estava prevista a inauguração de uma obra do Consórcio Territorial do Recôncavo, orçada em R$ 600 mil. No entanto, a entrega não foi realizada. A comitiva que acompanhou o governador incluiu, além de Ednaldo, o vice-prefeito de Cruz das Almas, Ronivon, e o presidente da Câmara Municipal, Euricles Neto.
Aliado de João Roma, Ednaldo Ribeiro já havia surpreendido o meio político ao preterir ACM Neto no primeiro turno das eleições estaduais de 2022. A relação com Roma, construída ainda nos tempos em que o ex-ministro era chefe de gabinete de ACM Neto, ultrapassa o campo político e é tratada como uma amizade pessoal.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.