O Bahia visita o Cruzeiro nesta quinta-feira (17), às 21h30, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com três empates consecutivos, o Tricolor busca o primeiro triunfo na edição deste ano da competição nacional e, neste momento, ocupa o 18º lugar na tabela de classificação com três pontos. Com um a mais, a Raposa aparece na 15ª posição.
Para o compromisso em Minas Gerais, o técnico Rogério Ceni terá o desfalque do zagueiro Kanu, que se machucou na última partida no empate em 1 a 1 com o Mirassol, no domingo (13) ainda no primeiro tempo sendo substituído por David Duarte. O defensor sofreu uma lesão em três músculos da panturrilha e no tendão de Aquiles e o departamento médico ainda vai definir se fará um tratamento conservador ou cirúrgico. O Tricolor já não conta com Gabriel Xavier, que também está machucado. Outras opções para a posição são os jovens da base Fredi Lippert e Kauã Davi. A dúvida fica por conta do atacante Lucho Rodríguez, que foi preservado da última partida por apresentar cansaço muscular, mas apesar de ter viajado, pode ser poupado.
Cruzeiro
Para encarar o Bahia, o técnico Leonardo Jardim pode fazer mudanças no Cruzeiro que não sabe o que é vencer há quatro jogos. Apesar voltar de suspensão, o zagueiro Jonathan Jesus vai disputar a posição com seu substituto Lucas Vilalba, que foi bem diante do São Paulo no último domingo. Outra modificação pode ser no ataque. O atacante Gabigol pode perder a titularidade para Kaio Jorge, que marcou o gol do 1 a 1 com o Tricolor paulista. Já o também atacante Dinenno é a novidade na lista de relacionados após oito meses fora por causa de uma lesão no joelho.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Bahia
Campeonato Brasileiro – 4ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17/04/2025 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Transmissão: SporTV e Premiere
Cruzeiro: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus (Villalba) e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian (Gabigol) e Matheus Pereira; Wanderson (Dudu) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
Bahia: Ronaldo; Santiago Arias (Gilberto), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba (Rezende); Caio Alexandre, Jean Lucas (Erick) e Everton Ribeiro; Cauly (Ademir), Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Fonte: Metro1
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.