Na sexta-feira (03/06) a Defesa Civil de Penambuco divulgou que o número de mortos havia subido paa 128, devido as fortes chuvas, enxurradas e deslizamentos de terra, que afetam o estado desde o fim de maio.
AS autoridades locais, informaram ainda que mais de 9.000 pessoas estão desabrigadas. O governo estadual, a capital Recife e outros 36 municípios decretaram situação de emergência. O decreto permite que as cidades solicitem recursos do Sistema Nacional de Defesa Civil para dar amparo à população afetada.
Outras 50 cidades pernambucanas tiveram algum tipo de prejuízo em consequência das chuvas. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima, apesar da redução no volume, as precipitações devem continuar na zona da mata e na região metropolitana de Recife.
Segundo um levantamento da Confederação Nacional dos Municípios, mais de 450 pessoas morreram em tragédias provocadas pela fortes chuvas no Brasil apenas nos cinco meses de 2022.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.