Bahia

‘Zói de Gato’ do CV e mais três entram no Baralho do Crime da SSP

Traficantes de drogas e homicidas passam a integrar o Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, atualizado neste sábado (21/12). Os foragidos da Justiça atuam em Salvador e em cidades do interior da Bahia.

A carta “9 de Copas” apresenta José Carlos Ferreira dos Santos, conhecido “Olho de Gato” e “Zói de Gato”. Ele é apontado como líder de uma facção criminosa que atua nos bairros de Cosme de Farias e Nordeste de Amaralina, em Salvador.

José Carlos possui cinco mandados de prisão e foi alvo da Operação Duplo X, deflagrada em junho deste ano pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia. Segundo as investigações, ele comanda o tráfico de drogas com extrema violência e chegou a cumprir pena no Presídio de Lauro de Freitas.

Zói de Gato também é acusado de ser o mandante de uma chacina que deixou seis mortos no bairro de Periperi, em 2014.

Naipes de Espadas e Paus
Na carta “7 de Espadas” foi incluído Kayky Borges Moura, procurado por dois mandados de prisão relacionados a homicídios no município de Itiúba, no interior da Bahia.

Cláudio Alves de Souza, o “Claus”, passa a estampar a carta “3 de Paus” . Ele é acusado de ser o mandante de um ataque brutal contra sua ex-companheira, que foi atingida por uma garrafa contendo ácido. Apesar das graves sequelas, a vítima sobreviveu, após socorro imediato de populares.

De acordo com o Ministério Público, o crime foi motivado por ciúmes obsessivos de Cláudio, que não aceitava o fim do relacionamento. Além disso, um dos executores do ataque agiu para quitar uma dívida com o mandante.

Naipe de Ouros
Por fim, a carta 2 de Ouros apresenta Claudemilson dos Santos, acusado de atentar contra a vida de sua ex-companheira em agosto de 2023. O crime ocorreu em uma unidade de saúde no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

Claudemilson atingiu de raspão a cabeça da vítima e, na sequência, acertou uma segunda pessoa, configurando dois crimes contra a vida.

O Baralho do Crime segue disponível para consulta pública. Informações que auxiliem na localização dos foragidos da Justiça podem ser enviadas através do telefone 181. O sigilo é garantido.

Fonte: Informe Baiano

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas