As buscas pelo mergulhador profissional que desapareceu na tarde de segunda-feira (16), durante uma inspeção subaquática na Baía de Todos-os-Santos, continuam. O homem, de 54 anos, estava verificando a âncora de uma balsa no momento do incidente e, desde então, não foi mais localizado.
A Marinha do Brasil (MB), por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), iniciou uma operação de Busca e Salvamento (SAR) logo após tomar conhecimento do caso. Mas até o momento o mergulhador não foi encontrado.
Segundo informações, a CPBA determinou a abertura de um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as circunstâncias do desaparecimento. A conclusão do inquérito será encaminhada ao Tribunal Marítimo após o cumprimento das formalidades legais.
O Dr. Claudio Bacelar, médico hiperbarista, informou em entrevista ao Jornal Correios, o corpo humano é submetido ao aumento de pressão atmosférica a cada 10 metros de profundidade. De acordo com o especialista, se o mergulhador tiver alcançado grandes profundidades é provável que tenha perdido a vida. “Cada vez que você desce, a capacidade pulmonar diminui pela pressão e existe um efeito de narcose no cérebro, fazendo com que a pessoa tenha convulsão e desmaios”, pontuou.
Fonte: Blog do Valente
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.