Um grupo de 12 bombeiros militares da Bahia e uma cadela do Núcleo de Operações do Cães – NOC foram enviados à Recife (PE) neste domingo (29/05), para ajudar nos resgates e buscas em locais afetados pelas fortes chuvas.
Até a tarde desta segunda-feira (30/05), mais de 100 pessoas estão entre mortos e desaparecidos devidos aos alagamentos, deslizamentos de terra e desabamentos.
Entre os bombeiros baianos, estão especialistas em resgates em estruturas colapsadas e especialistas em salvamento com cães. E alguns integrantes do grupo ainda tem experiência em mergulho. Segundo o tenente coronel Gabriel Penna, que comanda a operação do grupo baiano em Recife, a situação é complicada por causa do alto número de mortos e desaparecidos.
O Tenente Coronel relatou que “Há uma quantidade enorme de escombros, o terreno ainda está bastante encharcado, e isso requer necessariamente a utilização de recursos e equipamentos especiais e homens e mulheres habilitados para fazer essas atividades”. O grupo irá trabalhar em dois bairros da cidade que tem uma grande quantidade de desaparecidos.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.