Bahia

Justiça libera ‘Nanan Premiações’ após ser preso durante a operação “Falsas Promessas” em Salvador

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu liberar José Roberto Nascimento dos Santos, conhecido como “Nanan Premiações”, que foi preso durante a “Operação Falsas Promessas”. Apesar de o rifeiro movimentar grandes quantias de dinheiro, não teve ligação comprovada com os líderes do tráfico. A decisão foi assinada na última terça-feira (29) pelo juiz Cidval Santos Sousa Filho, e se baseia no nível de envolvimento de cada investigado com atividades criminosas, principalmente o tráfico de drogas.

Além de ‘Nanan’, outras cinco pessoas presas durante a operação também foram beneficiadas, enquanto outros 17 investigados permanecerão detidos de forma preventiva. Entre esses presos, está Ramhon Dias de Jesus Vaz, apontado como um dos principais envolvidos. Segundo a investigação, ele teria movimentado mais de R$ 27 milhões em transações suspeitas, muitas delas relacionadas ao tráfico de drogas.

Os seis liberados deverão usar tornozeleiras eletrônicas e entregar seus passaportes para evitar a fuga do país. Além disso, estão proibidos de deixar Salvador por mais de sete dias sem autorização judicial. O juiz determinou que, apesar de todos os investigados terem, em algum grau, envolvimento com lavagem de dinheiro, a prisão foi mantida apenas para aqueles com indícios mais fortes de associação ao tráfico de drogas.

A operação, conduzida pela Polícia Civil, investiga uma quadrilha que teria movimentado mais de R$ 500 milhões, grande parte proveniente do tráfico de drogas. Durante um ano de apurações, foram apreendidos veículos de luxo, armas, relógios e outros bens de alto valor, estimados em meio bilhão de reais. A polícia também investiga o possível envolvimento dos suspeitos com a facção criminosa Comando Vermelho, que atua em Salvador e outras regiões da Bahia.

A operação prendeu membros da quadrilha em Salvador, Goiás e Ceará.

Um dos suspeitos, identificado como Sueliton de Almeida Coelho, que era ligado ao Comando Vermelho, resistiu à prisão e entrou em confronto com a polícia no bairro de Santa Cruz, em Salvador. Ele foi baleado e não resistiu.

Fonte: Informe Baiano

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas