Na orla do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, vários torcedores do Peñarol foram vistos envolvidos em um confronto violento nesta quarta-feira (23). O lateral-direito do Flamengo, Guillermo Varela também foi flagrado no meio dos torcedores do clube uruguaio que estavam na briga.
No vídeo, torcedores flamenguistas xingaram o atleta do Rubro-Negro carioca que aparenta ter particiado da situação. O clube do atleta foi eliminado da Libertadores nas quartas de final, no dia 2 de setembro, pelo time do Uruguai.
A confusão começou com um furto de celular dentro de uma padaria da orla. Após o Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios ser acionado, e conseguir achar o responsável pelo roubo do telefone, os ânimos se exaltaram e os torcedores aurinegros começaram a baderna generalizada.
Segundo a Políia Militar, foram quase duas horas de vandalismo quase sem repressão, visto que ficaram esperando até que chegassem reforços da própria PM e do Corpo de Bombeiros.
Os torcedores vieram para o duelo do Peñarol contra o Botafogo pela Libertadores. O jogo será disputado nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, válido pelo jogo de ida da semifinal do campeonato.
Na confusão, uma arma foi apreendida e quase 200 torcedores aurinegros foram detidos. Em setembro, houve uma briga na Praia da Macumba, com os mesmos torcedores, bem próximo ao confronto desta quarta. Já em 2020, um torcedor do Flamengo morreu após ser agredido por torcedores do Peñarol.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.