O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade) exonerou e dispensou em torno de 2 mil comissionados e servidores públicos, dois dias após perder a eleição municipal na capital goiana.
As exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Município na última terça-feira, logo após o pleito, do qual o atual prefeito saiu derrotado com apenas 3,14% dos votos, terminando na penúltima colocação da disputa.
Em uma nota oficial, a prefeitura de Goiânia afirmou que as exonerações fazem parte de uma reorganização da máquina pública nos últimos meses da gestão de Cruz. Para garantir o cumprimento das metas fiscais e manter a saúde financeira do município até o final do ano.
Radialista e pastor evangélico, Rogério Cruz foi eleito vereador em 2012, atuando no cargo até 2020, quando concorreu como vice-prefeito na chapa de Maguito Vilela (MDB), sendo eleito. Antes da eleição uma pesquisa da Quaest apontava que o prefeito tinha 53% de rejeição da cidade.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.