Eleições 2024

Malafaia solta o verbo, critica Nikolas Ferreira e outros políticos por apoio a Marçal e diz que Bolsonaro foi “covarde e omisso”

Jair Bolsonaro foi covarde e omisso em São Paulo, o senador Magno Malta foi uma decepção, o deputado Nikolas Ferreira agiu como um politiqueiro velho, e a surpresa das eleições, o candidato Pablo Marçal, é um manipulador de alto grau. Essas foram algumas das opiniões dadas pelo pastor Silas Malafaia em entrevista à jornalista Monica Bergamo, divulgada pela Folha de S.Paulo nesta terça-feira (8).

Malafaia soltou o verbo na entrevista à Folha, e expressou toda a sua contrariedade e até decepção com o ex-presidente Bolsonaro e lideranças de direita que, segundo ele, não tiveram coragem de se opor com maior intensidade às provocações feitas por Pablo Marçal. Para o pastor, o único que o “encheu de alegrias” foi o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que se empenhou pessoalmente no confronto com Marçal e para garantir a presença do prefeito Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno.

“Um político é reconhecido por seus posicionamentos. Qual foi a sinalização que o Bolsonaro passou? Eu não sou confiável em meus apoios políticos. Quem vai fazer aliança com um cara que não é confiável? O que ele fez em São Paulo e no Paraná foi uma vergonha. Em São Paulo ele ficou em cima do muro. No Paraná, tendo candidato a vice, declarou para a mulher lá ´pode usar meu nome´. Sinalizou duplamente. Gente! Isso não é papel da direita de nível maior. Eu apoio Bolsonaro. Mas eu já disse: sou aliado, e não alienado”, afirmou o pastor, que tem sido um dos principais aliados de Bolsonaro e inclusive financiou por algumas vezes os carros de som para manifestações públicas com o ex-presidente.

“Bolsonaro foi covarde, omisso. Para ficar bem sabe com quem? Com seguidores. Que político é esse, meu Deus?”, disse Silas Malafaia, se referindo principalmente aos cenários nas cidades de São Paulo e Curitiba. Em São Paulo o ex-presidente não se engajou efetivamente na campanha de Ricardo Nunes, e na capital paranaense, após ter apoiado o candidato Eduardo Pimentel (PSD), Bolsonaro deu declarações de apoio à segunda colocada na disputa, a jornalista Cristina Graeml (PMB).

Sobre o deputado Nikolas Ferreira (PL), Malafaia disse na entrevista que ficou decepcionado com o posicionamento do parlamentar mineiro em apoiar Pablo Marçal.

“A terceira decepção, na ordem de grandeza, foi com o Nikolas Ferreira. Você sabia que nós temos agora bolsominions e nikolominions? É! O Nikolas, um garoto bom, um garoto de futuro, teve uma atitude de politiqueiro velho. Ele pertence ao PL. Ele tem que, no mínimo, ficar de boca fechada porque o líder dele estava apoiando o Nunes. O Nikolas querer disfarçar para esse bandido que merece a cadeia foi uma decepção total. Não teve dignidade. Mandei mensagem para ele. Não deu nem pelota”, afirmou o pastor.

Outra decepção do pastor foi com o senador Magno Malta (PL-ES), que, segundo ele, foi omisso por ter tido medo de confrontar Pablo Marçal nas redes.

“Magno Malta. Um cara guerreiro, um cara do pau, da guerra. Eu o bombardeava, ´você tem que posicionar, você tem que falar contra Marçal´. E ele ficou calado, disse ´essa guerra não é minha´. Como assim? O que está em jogo é 2026. Esse cara vai rachar a direita. Vai rachar os evangélicos, que você representa, eu disse a ele. Mas ele não tomou atitude”, disse.

Na análise do pastor Malafaia, as lideranças de direita agiram assim por medo principalmente das redes sociais. Silas Malafaia afirmou que as pessoas, autoridades, parlamentares, agem conforme as redes, apoiando quem é mais apoiado e se omitindo em relação a quem é criticado.

À jornalista Monica Bergamo, Malafaia revelou que mandou uma mensagem para Bolsonaro ainda no domingo, dizendo a ele: “Como você apoia um canalha que falsificou documento, que quer dividir a direita e o voto evangélico, que ora fala bem de você, ora fala mal?’.

O pastor disse ainda que Bolsonaro não é criança, e jogou para os dois lados por medo da opinião dos internautas.

“Eu desafio: entra nas redes de Bolsonaro e dos filhos dele. Não tem uma palavra sobre a eleição de São Paulo. É como se ela não existisse. Que porcaria de líder é esse?”, bradou Malafaia.

Sobre o governador Tarcísio de Freitas, Malafaia foi só elogios, principalmente sobre a postura de liderança demonstrada na eleição em São Paulo.

“Tarcísio de Freitas mostrou um líder não anda atrás do povo. Um líder guia, anda na frente. Você não é um verdadeiro líder até que não ande sozinho. Tarcísio ganhou muito comigo. Liderança é sobre propósitos. Um líder não está preocupado com redes sociais, se vai perder ou se vai ganhar seguidores”, concluiu Silas Malafaia.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas