Geral

Plenária sindical e dos movimentos sociais querafastar a extrema direita do poder em Feira de Santana

O avanço da extrema direita em vários municípios do Brasil preocupa grande parte da sociedade civil brasileira, por isso os movimentos sindicais, sociais e populares decidiram se organizar e promover eventos de apoio a candidaturas comprometidas com os princípios democráticos.

É o caso da Plenária Sindical e dos Movimentos Sociais, que será realizada nesta quinta-feira (19/9), 18h, na avenida Getúlio Vargas, 572, na cidade de Feira de Santana – maior cidade do interior do Norte e Nordeste do Brasil, maior que oito capitais do País e que possui mais de 430 mil eleitores. Para o movimento, Feira de Santana é um local bastante simbólico, uma vez que os partidos de extrema direita vêm se revezando no poder há quase 30 anos.


O evento contará com expressivas lideranças nacionais, a exemplo de Adilson Araújo, presidente da CTB nacional; Paulo Cayres, secretário sindical do PT nacional; Lucinha do MST, secretária nacional de Movimentos Populares, além de Deyvid Bacelar, coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e conselheiro do presidente Lula. Segundo Bacelar, que nasceu em Feira de Santana, o futuro da cidade precisa ser construído com participação social. “Vamos elaborar juntos uma carta compromisso, construída de forma coletiva e participativa, e abraçaremos a candidatura de Zé Neto (PT)”, adianta o conselheiro de Lula, destacando que “um futuro de esperança ficará cada vez mais próximo na medida em que a população se organizar na defesa dos seus direitos”.


– Já passou da hora de nós nos organizarmos para expulsar a extrema direita que vem há décadas defendendo o interesse dos ricos em Feira de Santana, frisou Bacelar, reconhecido como uma das mais promissoras lideranças jovens do PT baiano, que foi alçado ao cargo de conselheiro do presidente Lula em dois Conselhos federais, o de Participação Social (CPS) e o de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável (CDESS).

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas