O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reconheceu que, apesar de estar atuando no combate aos incêndios, estava perdendo a narrativa sobre sua resposta às queimadas. A informação é do G1.
A análise interna apontou que a oposição conseguia associar ao governo federal uma imagem de lentidão e ineficácia no enfrentamento dos incêndios, sugerindo que o governo não estava assumindo plenamente suas responsabilidades.
Diante disso, no fim de semana, a equipe de Lula decidiu reagir, resultando na convocação de uma reunião nesta segunda-feira (16) para definir um plano emergencial de combate às queimadas.
As ações discutidas serão apresentadas na próxima semana durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
Assessores do presidente observam que o ambiente eleitoral afetou o cenário atual, levando governadores e prefeitos a divulgar a ideia de que o governo federal não estaria adotando as medidas corretas.
Fonte: Política Livre
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.