Proseando a Política

Bem-vindos ao “Proseando a Política”, o lugar o humor encontra a política em textos rápidos e divertidos.

Bandas sem receber?

São João passou e ainda tem banda local sem receber por aí. Esse negócio de acerto de boca e eu resolvo? Rum! Promessas e promessas, no fundo no fundo(lá ele) apenas enrolação.

Passada de perna no número pode?

Em Cruz das Almas teve passada de perna em número, já pensou?
Como se não bastasse o fogo amigo e passada de perna em pessoas, um candidato a vereador passou a perna no outro no número para a eleição. Enquanto o fi de Deus dormia e acordava pensando que seu número seria tal, já que seu candidato a Prefeito lhe garantiu que seria, outro ‘amigo’ foi lá e creu, bafou o número pra ele…enfim…favas contadas, não adiantou mais chorar, fulano teve que passar um cosmético no rosto e seguir a luta.

Candidatos impugnados de propósito ou não?

Corre uma desconfiança sobre certas impugnações de candidatos a vereadores. Tem gente com o pé atrás e a ponto de descobrir que filiaram foram do prazo justamente pra pessoa desistir e ter que apoiar fulano ou beltrano de seu partido.

Ricardo tem que fazer campanha

O pensamento de Nego da Farmácia ao que parece é apenas em fazer campanha.
Na última sessão, na discussão de um requerimento o edil foi categórico ao dizer que era pra Ricardo Pinheiro se preocupar com a campanha política e não com requerimento. Se a Câmara é a casa do povo, e os vereadores estão ali para lutar pelo povo, ao que parece o sentido de Nego é outro. Afinal é campanha…e o povo? O povo, sei lá!

Motorista quase fantasma, no Conselho tem!

Tá complicado os plantões de um certo Conselho por aí.
De conxavo com a gestão, tem motorista aí só fazendo bico mesmo. Essa coluna está averiguando a veracidade de uma ocorrência em que o motorista do plantão tava em viagem por aí. Rum!

Vai desistir ou seguir?

Na rede de fuxico do whatsapp essa semana rolou a boataria que alguém iria desistir de ser candidato, iria se juntar com fulano e beltrano. O fato se deu por conta de duas agendas terem sido marcadas pra a mesma localidade. Chamou a atenção também um candidato a vereador dizendo que teria uma surpresa no outro dia e tal, o povo já pensa é coisa né?
Thiago tratou logo de “se tirar da reta” fez uma live e um vídeo, falando sobre boataria de sua desistência e que tá firme e forte. Seria estranho e muito incômodo para alguns figuras do grupo de Thiago ter que labutar com quem eles não simpatizam né. Bom, Thiago segue y segue, a ver.

Chute na cadeira e xingamentos

Uma reunião no início da semana deu e deixou. Esbravejamento, xingamentos, chutes na cadeira e a ordem, gastem dinheiro, gastem dinheiro.
Olha o açúcar gente!

Maracujá e camomila na Câmara

Amanhã tem sessão de novo, será que enfim vai rolar algum calmante para os vereadores de nervos a flor da pele? Na última sessão inclusive o presidente Thiago Chagas precisou nominar Edson Ribeiro e Nego da Farmácia para vê se ambos se acalmavam e continham os ânimos. Bom, se o vice presidente não faz por onde, quem vai fazer então?

O Prefeito Édson!

O vereador Édson Ribeiro está desbloqueado. Um visitante que estava na caminhada do último sábado na Praça do Landulfo chegou a perguntar a alguém se Édson era o candidato a Prefeito. Com uma campanha volumoso e com mais destaque que o prefeito em certas propagandas, Édson tá desbloqueado com uma campanha gigante nas ruas, quem quiser que vá pra jogo com ele.

Parabéns Dra Nádia!

Neste sábado, 07, Dra Nádia completou mais um ano de vida. Esta coluna deseja vida longa, paz, luz e sorte na caminhada da vereadora.

Seu Flor e suas duas maridas

A história de Dona Flôr parece que tem empolgado candidatos diversos por aí.
Tem gente fazendo revezamento e os cambaus.
Dia vai uma, dia esconde outra, dia vai a ex que tá quase voltando pra ser atual e assim vai. Essas inclusive são as tidas como oficiais.
Eu hein…

Encerramos por aqui, mas voltaremos em breve com mais histórias para prosear sobre o nosso amado mundo político. Fiquem ligados, porque a política sempre nos reserva momentos de risadas e reflexão. Até a próxima edição do “Proseando a Política”!

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas