Pietra Garcia, uma criança baiana de apenas três anos, quebrou o recorde brasileiro de soletração rápida ao conseguir soletrar 32 palavras em apenas um minuto. O feito foi homologado pela organização RankBrasil em agosto deste ano.
O recorde foi alcançado quando Pietra tinha dois anos e cinco meses. A habilidade da criança foi descoberta por acaso enquanto assistia ao programa “Pequenos Gênios” na TV Globo. Seus pais, ao perceberem a capacidade de Pietra, começaram a incentivá-la a soletrar palavras rapidamente.
Entre as palavras soletradas por Pietra, duas eram dissílabas, 19 trissílabas e 11 polissílabas, com um tempo médio de 1,8 segundos por palavra. Além da soletração, Pietra já compreende inglês, espanhol e a língua brasileira de sinais (Libras).
A mãe da criança, Amanda Garcia, cirurgiã-dentista, relata que a filha demonstra interesse em diversas atividades, como pintura, anatomia, robótica e computação. O desenvolvimento precoce de Pietra chamou a atenção desde cedo, quando ela começou a andar aos nove meses e a ler em português e inglês com pouco mais de um ano.
Fonte: Revista Recôncavo
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.