A Polícia Federal (PF) cumpriu, nessa sexta-feira (6/9), mandado de busca e apreensão em uma casa em Campinas, no interior de São Paulo, onde havia a suspeita de criação de aranhas-caranguejeiras para venda e exportação. A investigação começou após um carregamento com os animais ser retido pelos Correios.
A operação realizada na sexta contou com a ajuda do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). O suspeito de participar do esquema poderá responder por venda e exportação de animal da fauna silvestre sem licença, entre outros crimes.
Segundo a polícia, uma encomenda destinada à Alemanha foi retida em um dos centros de distribuição dos Correios em outubro de 2023. Durante a fiscalização, ficou constatado que se tratava de um grupo de 73 aranhas da família Theraphosidae, sendo 43 do gênero Avicularia.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.