Cruz das Almas

Polícia Civil e Militar apreendem drogas, mais de 60 aparelhos celulares e câmeras de segurança em operação em Cruz das Almas

Na manhã deste sábado, 31, as forças de segurança estaduais deflagraram uma nova fase de uma série de operações integradas em Cruz das Almas e região, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e roubos, especialmente em relação à Facção Criminosa Bonde do Maluco (BDM).

A operação contou com a participação da equipe do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, equipes especializadas da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Cruz das Almas, e a equipe da RONDESP Recôncavo. 

Após uma intensa fase de investigação, a Polícia Civil representou pela busca e apreensão de materiais ilícitos e provas relacionadas ao cometimento de crimes nas residências de suspeitos de integrar a Facção BDM. Esses mandados foram deferidos pela Justiça Criminal da cidade, permitindo a execução da operação.

Durante a ação, foram apreendidos mais de 60 aparelhos celulares de origem duvidosa, grande quantidade de drogas ilícitas, incluindo cocaína e maconha prontas para comercialização, câmeras de segurança clandestinas instaladas para monitorar a chegada e movimentação das forças de segurança, além de um rádio comunicador ostentando o símbolo da facção criminosa. 

Esses materiais serão utilizados pela Polícia Civil para aprofundar as investigações e iniciar novas operações policiais. Os aparelhos celulares apreendidos serão identificados pelas equipes policiais, que verificarão o número de IMEI, série, modelo e operadora, para que possam ser devolvidos aos seus legítimos proprietários, caso se confirme que foram roubados.

Apesar do sucesso da operação, alguns alvos conseguiram escapar. No entanto, com as provas obtidas, a Autoridade Policial irá solicitar a decretação de suas prisões preventivas. Durante a ação, um adolescente foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Polícia de Cruz das Almas.

Informações: Assessoria de imprensa DEPOL – Cruz das Almas 

Compartilhe esta notícia

Publicidade

Mais lidas