Na manhã deste sábado, 31, as forças de segurança estaduais deflagraram uma nova fase de uma série de operações integradas em Cruz das Almas e região, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e roubos, especialmente em relação à Facção Criminosa Bonde do Maluco (BDM).
A operação contou com a participação da equipe do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, equipes especializadas da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Cruz das Almas, e a equipe da RONDESP Recôncavo.
Após uma intensa fase de investigação, a Polícia Civil representou pela busca e apreensão de materiais ilícitos e provas relacionadas ao cometimento de crimes nas residências de suspeitos de integrar a Facção BDM. Esses mandados foram deferidos pela Justiça Criminal da cidade, permitindo a execução da operação.
Durante a ação, foram apreendidos mais de 60 aparelhos celulares de origem duvidosa, grande quantidade de drogas ilícitas, incluindo cocaína e maconha prontas para comercialização, câmeras de segurança clandestinas instaladas para monitorar a chegada e movimentação das forças de segurança, além de um rádio comunicador ostentando o símbolo da facção criminosa.
Esses materiais serão utilizados pela Polícia Civil para aprofundar as investigações e iniciar novas operações policiais. Os aparelhos celulares apreendidos serão identificados pelas equipes policiais, que verificarão o número de IMEI, série, modelo e operadora, para que possam ser devolvidos aos seus legítimos proprietários, caso se confirme que foram roubados.
Apesar do sucesso da operação, alguns alvos conseguiram escapar. No entanto, com as provas obtidas, a Autoridade Policial irá solicitar a decretação de suas prisões preventivas. Durante a ação, um adolescente foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Polícia de Cruz das Almas.
Informações: Assessoria de imprensa DEPOL – Cruz das Almas
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.