A Polícia Civil de Cruz das Almas deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva e prendeu em flagrante I.S.O., de 23 anos, conhecido como “Mael” ou “Sabota”. O suspeito é integrante da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) e foi capturado no Povoado da Pumba, após dois meses de intensa investigação e monitoramento.
De acordo com as autoridades, I.S.O. foi um dos participantes de um “Tribunal do Crime” que, em 2020, julgou e condenou à morte o adolescente Alexandro do Vale Gomes, conhecido como “Leleke”, de apenas 15 anos. O crime, que ocorreu na área do “Forró do Bosque”, chocou a comunidade pela sua brutalidade. O adolescente foi submetido a sessões de tortura que incluíram queimaduras graves, espancamentos, tiros na mão e, por fim, foi executado a tiros antes de ter seu corpo carbonizado.
As investigações apontam que o motivo do crime foi a suspeita dos traficantes de que Alexandro estaria praticando pequenos furtos na região, violando as regras impostas pela facção. Durante o ato, os criminosos gravaram um vídeo enquanto torturavam a vítima e exaltavam o nome da facção BDM.
Além do envolvimento no homicídio, I.S.O. foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Na operação, foram apreendidas quantidades significativas de cocaína, crack e sementes de maconha, o que resultou na lavratura de um Auto de Prisão em Flagrante.
O acusado está recolhido na carceragem da Delegacia Territorial de Cruz das Almas e poderá enfrentar uma pena que varia entre 17 e 45 anos de prisão, somando as acusações de homicídio qualificado e tráfico de drogas.
As investigações continuam, e I.S.O. é suspeito de envolvimento em outros homicídios, cujas investigações estão em fase de conclusão pela Polícia Civil.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.