A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização de lotes específicos de balas da marca Dori devido à suspeita de contaminação pela bactéria Salmonella Muenchen. A decisão, publicada no Diário Oficial da União na última terça-feira (20), alerta para o risco de intoxicação alimentar, que pode causar sintomas como diarreia, dor abdominal e perda de apetite, além de, em casos raros, levar a infecções graves e até mesmo à morte.
Em resposta à notificação, a Dori anunciou o recolhimento voluntário de sete tipos de balas distribuídas nacionalmente, fabricadas em sua unidade em Rolândia (PR) entre 21 de junho e 10 de julho de 2024. A empresa recomenda que os consumidores não consumam os produtos listados abaixo:
Bala Hortelã Recheada, Bala Bolete Tutti Frutti, Bala Hortelã Mint 30x600G, Bala Morango Recheada, Dori Regaliz Tijolo, Bala Lua Cheia Chantilly, Bala Yogurte100 Morango.
Os consumidores que possuem esses produtos devem evitar o consumo e entrar em contato com a Dori para mais informações sobre o recolhimento e possíveis reembolsos. A empresa reforça o compromisso com a segurança dos consumidores e com a qualidade de seus produtos.
Fonte: Informe Baiano
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.