O Vitória vai entrar com uma representação oficial na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta do lance polêmico no gol de empate do Cruzeiro, na partida da última segunda-feira (19), no Estádio Manoel Barradas. O Bahia Notícias, parceiro do Jornal Zero75 apurou com fontes ligadas ao Leão que o clube já se movimenta para entrar com a representação oficial conforme foi anunciado pelo presidente Fábio Mota durante seu pronunciamento oficial.
No lance do gol de Dinenno, foram questionadas duas situações polêmicas que poderiam ter resultado numa anulação: a bola tocada na mão de Matheus Henrique, que iniciou a jogada do gol, e a carga do próprio camisa 19 celeste em cima de Léo Naldi.
Mota fez um pronunciamento na sala de imprensa após o jogo, antecedendo a coletiva de Estéphano Dijan, onde se mostrou completamente desapontado indignado com os erros recorrentes que, segundo ele, vêm acontecendo com o Rubro-Negro Baiano. Lances em jogos contra o Corinthians e contra o Botafogo também foram citados.
”Hoje passou de todos os limites. O que está acontecendo com a arbitragem brasileira, específicamente com o Vitória é uma vergonha. Hoje foi um escândalo em todos os termos, não estou discutindo se o Cruzeiro merecia empatar o jogo, acho até que merecia, mas não da forma que foi empatado. Está nítido e claro que não é fácil brigar no Campeonato Brasileiro da forma que estamos brigando. O Cruzeiro não precisa disso e é um absurdo, vergonhoso. A gente precisa clamar pela profissionalização da arbitragem e enquanto os árbitros não forem profissionais vamos ficar cheio de dúvidas na nossa cabeça. É um absurdo não ter uma arbitragem profissional”, disparou o presidente.
Anunciando que fará sim uma representação oficial, Fábio revela que chegou a fazer uma representação em outros jogos polêmicos, mas que não foi sinalizado positivamente em nenhum deles.
”Nós vamos fazer a representação, assim como fizemos em jogos contra o Botafogo e em tantos eoutros jogos. No máximo vão responder que a gente tem razão, mas os pontos não voltam e o prejuízo fica pro clube, que faz um esforço fenomenal e tem que passar por isso”, comentou o mandatário rubro-negro.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.