O saco de Nal
Um dos assuntos mais comentados nestes primeiros dias de campanha é sobre a declaração de bens dos candidatos. A dupla Nal e Essinho jogou duro. Edson pocou logo mais de 2 milhões nas declarações, já Nal tem 400 mil em dinheiro vivo em casa. Será que é no saco que o Cardeal fala que fica embaixo do colchão?
Chamou a atenção também, empresários, doutores(às) e etc, que não tem nada a declarar. Estranho, já que alguns desfrutam e deixam claro por aí que tem lojas, carros, fazendas, casas e etc… estranho hein!
Paulinho e a campanha limpa
Pelo Certo mandou um recado para todos os colegas vereadores e os que pleteiam o cargo nas eleições próximas.
Onde ele chegar e a pessoa já tiver escolhido seu vereador ele vai ficar de boa e não tirar votos de ninguém. Paulinho como sempre, será pelo certo.
Édson x Pedro
Desde o retorno de Édson ao legislativo, tem sido recorrente os embates entre ambos nas sessões ordinárias. Enquanto um fala de compras de fazendas, faz cobranças e reclama de xenofobia, o outro insiste em dizer que o mesmo veio corrido de sua cidade natal para cá. Amanhã é segunda feira, provavelmente, mais capítulos dessa história serão escritos. Bora acompanhar!
Desfiles de vestimentas
Em apenas um fim de semana já deu pra vê que a campanha vai ser midiática e cheia de moda de todos os lados. Os candidatos então, muita atenção e roupa na medida certa viu. De calça na cocota, a blusinha e barriga na rua, deu de tudo. Para a caça de votos, parece que vai contar também os looks, barrigas de fora e afins. Ah, só pra não esquecer, todo mundo é livre, pode e faz o que quer.
Raimundo e Rogério a dupla em quarto plano
Se nada der certo nas eleições Raimundo e Rogério podem formar a dupla dos deixados para trás no União Brasil. Com a aparição do Pastor Genial(como eu chamo) já é dado como certo que ambos estão agora no quarto plano em diante do UB, já que o carro chefe é Édson e em seguida, ainda, Nego da Farmácia. O líder religioso chega no pleito com o status de indicação do Prefs e que vai concentrar esforços nele também. Já a culpa R&R…
A turma do PP está boa
Parando num estabelecimento ontem a tarde duas pessoas estavam conversando no estacionamento e me convidaram ao papo. Engraçado que era um BaVi da política de Cruz, e no vai e vêm das possibilidades ambos fizeram questão de afirmar que a conjuntura e composição do PP ficou bem bacana e sem o tradicional fogo amigo que ‘mata’ muita gente por aí.
Orlandinho midiático e jovial
Ontem no adesivaço e bandeiraço Lando deu o pontapé inicial da campanha. Midiático e muito jovial, Lando se balançou, botou juliete e fechou a atividade empolgado, já que uma pequena caminhada virou quase uma visita já que o pessoal do entorno do Landulfo saiu nas portas pra vê ele e Mila.
Falando em Camila, a mesma tem estado bem leve e mostrado que está pronta para ser de fato uma grande representante das mulheres na condição de vice prefeita, sendo eleita. O sorriso, o abraço e uma mensagem de esperança aliados a um pedido de oportunidade tem sido uma marca forte já né esse início de caminhada de Lando e Mila.
Cepacol um cara do bem
Com espírito solidário e um trabalho social excelente, Cepacol chega para mais uma eleição em 2024. Se ele tem chances? Sim, claro! E após ter batido na trave duas vezes, ele espera mais uma vez contar com a ajuda de seu povo pra poder enfim chegar lá. No partido, a concorrência é grande, Cepacol tem três vereadores de mandato que tão ali a ferro e fogo e na busca. Tomara que dê certo, Cepacol merece.
Renan solidário
Na última sessão o vereador Renan foi solidário e educado com a vereadora Maria Cedraz que tanto lutou, brigou, debateu, disse que era Bolsonarista e Ednaldista raiz e sequer foi cogitada na chapa 2024.
Renan inclusive madeirou o Prefs de cabo a rabo em seu discurso na Sessão Ordinária. Enquanto Renan debate sobre os três últimos anos da gestão sobre a cidade, a turma que antes amava Renan, destila ódio por aí e jogando pragas e pragas no rapaz, eu hein.
Cuidado viu!
Será que a sessão de amanhã termina?
A pergunta que não quer calar é, a sessão amanhã termina? Ou mais uma vez fecha o cacete e Thiago declara por encerrada em nome de Deus? Aliás, pra que orar mesmo no começo da sessão se depois tudo se transforma e vira em xingamentos, tomar não sei aonde e até vias de fato quase. Rum, paz amanhã? Confia!
Bye Bye Baleia
Gildo Baleia está definitivamente fora da política pelos próximos 8 anos. A decisão foi mantida na tarde desta sexta-feira, onde mais uma vez seu embargo não foi aceito.
Sem solução caseira competitiva a situação dele se complicou. Ao que parece a mala de Baleia já está lá fora, sem ele nem entrar(lá ele).
Arestas aparadas, campanha pra dentro
Começou a campanha e às disputas movem mais os corações do que seus anseios pessoais né. E é aí que às arestas são aparadas e todo mundo fica em paz, pousando para fotos, com sorrisos e mais sorrisos e tudo em paz. É assim em todo canto e de todo jeito.
No grupo do alcaide então…haja aresta pra aparar e ficar em paz.
Foi dada a LarNÁDIA
Dra Nádia largou na frente e botou o bloco rosa na rua ontem. Bem como os balões ao fim da caminhada, ela literalmente estourou. Há quem diga que ela não teve/tem ajuda de ninguém e isso talvez reflita na Câmara e no porque ao longo dos últimos anos ela pouco defendeu a gestão que compõe. Uma coisa é fato, agora não pode recuar. Começou com gás, tem que manter e chegar firme em 6 de outubro.
O dançarino Jizo
Que cada campanha aparece figuras emblemáticas isso é fato. Marcelo Vieira já colocou o seu pra jogo.
Jizo tá na pista, cheio de molejo e quebradeira até umas horas.
Encerramos por aqui, mas voltaremos em breve com mais histórias para prosear sobre o nosso amado mundo político. Fiquem ligados, porque a política sempre nos reserva momentos de risadas e reflexão. Até a próxima edição do “Proseando a Política”!
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.