Proseando a Política

Bem-vindos ao “Proseando a Política”, o lugar o humor encontra a política em textos rápidos e divertidos.

Malandro é malandro e você é você

Na última sessão ordinária chamou a atenção a troca de carinhos como de praxe acontece em alguns momentos. Teve vereador acusando a ex-gestão de fazer muita malandragem na época da pandemia. Isso não caiu bem pois logo em seguida um vereador contrário afirmou que o vereador precisa olhar pra ele mesmo pra falar ou lembrar de malandragem pois é de conhecimento de todos algumas peripécias do mesmo. O edil chegou a se calar, pois tinha era malandragem, ops, digo…coisas pra contar.
Será que amanhã ele conta?
A ver…

Juventude x experiência é o PT em cena

A composição para vereadores do partido dos trabalhadores é um mixto legal de experiência com juventude e que vai render uma boa disputa interna, aliás, já tem rendido. Com a ausência do Cardeal no páreo, os vereadores de mandato Pablo e Pedro, protagonizam experiência de mandato e de governo já que foram secretários. Toinho da Boina ex superintendente, ex vereador, também tem bagagem boa. Marcelo Vieira não tem experiência de mandato, mas a acumula na bagagem a oportunidade de ter sido secretário do cofre, então tem café no bule também. Lilo e Kauã representam a juventude e o novo no PT mas com vivências também interessante. Fora isso, outras figuras interessantes aparecem como Dona Vera da Saúde, Méa, Mika, que carregam às lutas e força das mulheres.
No PT a “briga” tá boa.

Dendicasa seguimos!

Apois a gastança(festança) da convenção do último domingo ficou evidente a intenção de que às coisas precisam mais do que nunca ficar dendicasa. Em um café tradicional na rua esses dias, aliados conversavam e diziam sobre essa nova ótica de império que Cruz das Almas se apresenta. A coisa tá é braba.

Ê ê ê mulheres sem comando mulheres sem poder

Mulheres sem comando, mulheres sem poder, com certeza foi a música mais escutada na última semana por algumas mulheres que compõem o grupo do atual alcaide. A esperança de compor a vice e participar de modo mais protagonista ao que parece só foi coisa da cabeça delas. Na lista do Prefs, às mulheres eram apenas quinta e sexta opção respectivamente.

Reversão de filiação e descredenciamento de presidente? Em Cruz das Almas tem.

Depois de pular fora do barco do Avança e ir pro barco do Avante, Leonardo Peterle teve que engolir uma filiação estranha ao União Brasil. Essa semana a juíza sentenciou a ação movida pelo mesmo, além da reversão de filiação para o Avante, a juíza solicitou também o descredenciamento do então presidente do partido União Brasil nos sistemas de filiação do partido.

Rais, Pasep e 13° dos conselheiros

Recebemos a informação de que uma prefeitura da região anda pepinada de novo com a situação dos Conselheiros Tutelares. A não informação do RAIS atrapalhou o recebimento do PASEP dos mesmos, além disso, existe dificuldade acerca do 13° da galera, que tem se mostrado chateada com essa situação.

A dupla fashion week

Bom, uma coisa bem sincronizada na campanha da dupla ThiDu é de fato a paleta de cores. Algum(a) estilista tem nessa campanha aí, porque a sincronia tá é boa. A regra é clara, camisa sempre das mesmas cores e vamo que vamo! Branco, amarelo, marrom, preto, teve de tudo já nessa primeira semana. Renova Cruz, renova às cores.

AgressiVante!

Ao que parece Renan não vai ter vida fácil perante seus ex aliados. Na última sessão mesmo Barriga da Oficina deu o tom ao não conceder a parte e dizer que só dava a parte a quem era aliado dele. Renan que até uns dias atrás era amado, agora vive odiado. E tem mais, aliado a tudo isso tem os ataques nas redes sociais, grupos de whatsapp e etc, não só a Renan como também aos seus aliados. Bom, uma coisa é certa, se acham que Renan vai ficar na defensiva e covarde? Aparentemente estão enganados, Renan já deu seu tom e que será agressivo no bom sentido em apontar os erros e soluções para nossa cidade.

O vereador do sindicato de bumbinhas

Um pré candidato a vereador está sendo conhecido como o vereador do sindicato dos bumbinhas. A cada 5 sindicatos, ele tá eleito em 4 pelo menos. O grande problema e que ele não tratou de articular antes é que a maioria da turma do sindicato, nem sabe onde tá o título de eleitor e etc. Bora vê esse voto brotar na urna.

Orlandinho por uma cidade pra todos e Ednaldo cola com Ednaldo

A disparidade de pensamentos para às eleições deste ano já estão sendo vistas ainda na pré campanha e etc.

Enquanto Orlandinho escolheu uma vice mulher e a idéia de campanha de uma cidade para todos, Ednaldo escolheu um tema que seja apenas para evidenciar a si mesmo que é o cola com Ednaldo, e um vice de sua família. E o principal, tudo ideia dele, ele faz o marketing dele e pronto.

O volume do incômodo

Alguns pré candidatos e até vereadores de mandato tem reclamado em off sobre o volume de coisas que está sendo ofertado a alguns poucos que são próximos do prefeito. Enquanto os dois ‘grandões, gulosões’ vem travando uma verdadeira briga de foice internamente por lideranças, votos e etc, um terceiro aí vem colado lado a lado com o prefeito e com muitas vantagens que tem deixado os outros também enciumados. Esse correr frouxo do quase parente do Prefeito tem dado o que falar. Uma coisa tá rolando aí nos offs, quem defendia vai buscar cuidar de sua vida, e quem não defendia agora é que não vai defender mesmo o Prefeito.
A mulherada que o diga.

Encerramos por aqui, mas voltaremos em breve com mais histórias para prosear sobre o nosso amado mundo político. Fiquem ligados, porque a política sempre nos reserva momentos de risadas e reflexão. Até a próxima edição do “Proseando a Política”!

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas