A Polícia Militar utilizou o fardamento dos garis de Salvador durante uma operação policial na praia do Cantagalo ontem, na capital. Segundo a prefeitura, a medida foi tomada sem consentimento da gestão e gerou temor nos prestadores de serviço, que suspenderam as atividades em toda Cidade Baixa.
“A situação causou transtornos para os serviços de limpeza da cidade, uma vez que está dificultando a entrada de caminhões em algumas localidades. Agentes do serviço de limpeza temem represálias, e alguns deles, inclusive, já relataram terem sofrido ameaças após o ocorrido”, afirmou a prefeitura, em nota.
Ainda de acordo com a gestão, o diálogo com os trabalhadores da limpeza urbana está mantido, com o objetivo de retomar a operação.
“A Prefeitura reforça que sempre está disposta a colaborar com as autoridades policiais nas ações de segurança pública. Contudo, lamenta a situação causada e reforça que o uso indevido do fardamento coloca em risco a integridade física dos profissionais que atuam diariamente realizando a limpeza na cidade. A gestão municipal destaca ainda que mantém diálogo com as autoridades competentes e com os profissionais que atuam na limpeza da cidade para que os serviços possam ser normalizados”, aponta, em nota.
Operação no Cantagalo – De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, policiais militares foram acionados para averiguar uma ocorrência de que um grupo de homens estariam traficando drogas na praia do Cantagalo, na manhã da sexta-feira (26).
Ao chegarem os PMs constataram o fato, onde foi realizada a abordagem, sendo encontrada com os oito indivíduos uma grande quantidade de crack e maconha, além de balanças digitais.
Todo material apreendido e os autores foram apresentados à Central de Flagrantes para tomada das medidas cabíveis.
Via Se Ligue Bahia
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.