A criança de 4 anos, vítima de maus tratos em Alcobaça, no sul do estado, não resistiu aos ferimentos. A Polícia civil confirmou a morte de Henry Miguel nesta terça-feira (23). Os suspeitos são a mãe e padrasto do garoto. O casal foi preso em flagrante por lesão corporal dolosa, na Delegacia Territorial (DT) da cidade na última quarta-feira (17), no bairro de Palmeiras.
O menino chegou a ser hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, com hematomas, sangramento e sinais de pancadas na cabeça. A criança vivia com a síndrome de West – doença caracterizada por crises epilépticas frequentes – e possuía dificuldade de locomoção e fala.
Segundo a Polícia Civil, quando a denúncia de agressões contra o garoto foi recebida, a Delegacia iniciou as investigações do caso, ouvindo a mãe e o padrasto, que inicialmente negaram o crime. Com a ajuda da unidade de Caravelas, foi apurado que o Conselho Tutelar já havia tomado conhecimento de maus-tratos havia cerca de quatro meses, quando a criança teve os tornozelos fraturados. Familiares da mãe do garoto afirmaram à Polícia que o padrasto agredia constantemente a criança, com o conhecimento da companheira.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.