O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou os embargos de declaração apresentados por Gildo Araújo Júnior(Gildo Baleia).
A sessão aconteceu nesta segunda-feira (22/08), onde o TRE-BA manteve a condenação do pré candidato a Prefeito de São Félix, Gildo Baleia por abuso de poder econômico.
A decisão mantém a inelegibilidade do condenado pelo período de 8 anos, contados a partir do pleito de 2020, conforme os pedidos da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).
Os embargos opostos por Alex Sandro Aleluia de Brito e Bartolomeu Pereira da Silva foram acolhidos apenas para corrigir erro material no acórdão. Com isso, a parte dispositiva do voto condutor e a ementa foram ajustadas, mas sem alterar o resultado final.
Gildo Araújo Júnior continua inelegível, impactando diretamente sua carreira política. A decisão reafirma o rigor do TRE em relação ao cumprimento das normas eleitorais, destacando a importância de processos transparentes e justos.
Leia a decisão:
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.