O coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, em entrevista nesta sexta-feira (12/4) à TV 247, voltou a cobrar da alta direção da Petrobras que bolsonaristas sejam afastados dos cargos de gerência executiva na empresa.
“Desde a transição estamos falando sobre a necessidade de mudanças em postos de trabalho estratégicos dentro da Petrobras. Essas pessoas vêm realizando movimentos internos com o propósito de dificultar a realização dos grandes projetos do governo federal”, destaca Bacelar, lembrando que bolsonaristas em cargos de gerência não querem ver a Petrobras cumprindo o seu papel social nem tampouco realizando obras que precisam ser feitas, como a revitalização da indústria naval e reestatização das refinarias privatizadas no governo Bolsonaro.
“Essa corporação bolsonarista dentro da empresa vaza informações para a grande imprensa e nós inclusive já formalizamos junto à Ouvidoria que a empresa realize uma apuração interna sobre esses vazamentos, mas ainda nos deram uma resposta”.
O coordenador da FUP esclareceu que não defende a demissão desses funcionários, muitos deles concursados. “Se eles fizeram um concurso público para ocupar um cargo específico dentro da Petrobras, nós defendemos que sejam afastados dos cargos de gerência e retornem aos seus cargos originais, para que não influenciem de forma negativa a gestão da companhia”, disse Bacelar, lembrando que esses maus funcionários defenderam inclusive a privatização da Petrobras durante a gestão passada.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.