Bahia Geral

Esporte Clube Bahia lança campanha contra a cultura do estupro

O Esporte Clube Bahia lançou, nas redes sociais, uma campanha contra a “cultura do estupro”.

Na semana em que a Justiça da Espanha concedeu a possibilidade de o ex-jogador brasileiro Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio por estupro, ser solto sob fiança de aproximadamente R$ 5,4 milhões, para aguardar em liberdade o trânsito em julgado, o primeiro time em que o lateral-direito atuou publicou um vídeo contra a violência sexual e convocou “o mundo do futebol a ingressar nesse debate”.

“Esporte Clube Bahia levanta sua voz contra a cultura do estupro”, escreveu o clube na legenda do vídeo, que foi publicado na sexta-feira (22/3). “A culpa é sua, o corpo, não”, completou.

No vídeo, uma mulher está dentro de uma banheira suja, em um ambiente escuro, com aparência assustada, enquanto diversas falas e pensamentos machistas são proferidos. A cada frase dita, mais água é despejada no recipiente, até que o nível sobe e a atriz luta para não sufocar.

“Se não for para lavar, passar e cozinhar, para mim, não serve”; “A novinha pode ter a idade que for, dando mole para mim…”; “Mulher minha não se arruma para sair sozinha”, são algumas das afirmações feitas por vozes masculinas.

Nos comentários da publicação, os internautas elogiaram a iniciativa do clube. “Parabéns pela campanha, meu rival, que essa seja uma campanha de todos e que possamos lutar contra todas as injustiças do mundo”, escreveu um torcedor do Esporte Clube Vitória, rival do Bahia. “Chega a dar um nó na garganta… Que a iniciativa seja seguida por muitos!”, comentou outra usuária do instagram.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas