O presidente da Embasa, Leonardo Góes, celebrou a requalificação do Abaeté, no dia Mundial da Água, comemorado neste dia 22 de março, durante participação da empresa na assinatura da ordem de serviço para requalificação da Abaeté.
No dia Mundial da Água, o governador fazendo entrega aqui na Lagoa do Abaeté, um presente, estamos fazendo mais do que um abraço simbólico aqui na Lagoa do Abaeté. Também estamos com um ponto de hidratação. E hoje a gente celebra esse bem que o mais importante para a garantia da vida do povo brasileiro”, destacou Góes.
Programa
O presidente da Embasa revelou que o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), deve anunciar em breve um programa de tarifa popular para pessoas que não tem condição de pagar a conta de água.
“Essa semana o governador analisou, ele deve, em breve, já fazer um ato exclusivo. A gente até pensou em hoje trazer à pauta, mas pelo tamanho da entrega e da política pública ele deve fazer um ato exclusivo para falar sobre a nova política tarifária, que é um programa de uma tarifa ainda mais social do que a tarifa social que pega o público ainda da extrema pobreza”, sinaliza Góes.
“Então vou deixar mais, inclusive, para ele falar no lançamento, mas é algo desruptivo que vai ser a primeira empresa de saneamento do país a ter uma política social, uma política tarifária para a extrema pobreza. E o que a gente quer, na verdade, é trazer essas pessoas, imaginando que boa parte das famílias que hoje têm ligações ilegais, elas querem poder pagar, mas não podem”, apontou o gestor.
“Então a gente quer trazer essas pessoas para a formalidade e com isso garantir cidadania e um melhor serviço. Então essa é a nossa ideia, e com certeza o governador nos apoiou, nos pediu que elaborasse políticas que dialogassem com o plano de governo dele, que é combater a fome e a pobreza do nosso país”, concluiu Leonardo Góes.
Fonte: OFFNEWS
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.