Salvador

Cacá Leão cutuca movimento de bancada estadual em apoio a Jerônimo Rodrigues e declara: “Bruno Reis tem tudo para ser o prefeito mais votado da história de Salvador”

O secretário de Governo de Salvador e presidente do PP municipal, Cacá Leão evitou avaliar se o apoio da sigla ao prefeito Bruno Reis seria uma espécie de trava aos diálogos para legenda ingressar na gestão Jerônimo Rodrigues.

Ele lembrou, na resposta, que o apoio dos deputados estaduais do PP ao governo Jerônimo Rodrigues nunca foi referendado pelos diretórios estadual e nacional.

O PP rompeu com o grupo do PT, em 2022, quando decidiu apoiar ACM Neto na disputa ao Governo do Estado, após ser rompido o acordo para o vice-governador João Leão, presidente à época, ter um mandato tampão.

“A gente não discutiu a questão estadual do partido, a questão estadual do partido vai ser conduzida pelo presidente Mário Negromonte Jr. A gente tem feito aí essa discussão a nível de município, a decisão de apoio ao governo foi uma decisão da bancada de deputados estadual, nunca referendada pela executiva estadual, muito menos pela executiva nacional do partido”, sinalizou Cacá Leão durante entrevista em ato de apoio do PP ao prefeito Bruno Reis, na noite desta segunda-feira (26), em Salvador.

“E a gente vai continuar tocando como a gente fez. Eu acho que o partido saiu de uma posição nas urnas, a gente vai enfrentar uma eleição agora em 2024, que o nosso objetivo é crescer o tamanho do partido. Elegemos 92 prefeitos na Bahia, em 2020, e o nosso desejo, o nosso trabalho vai ser para ampliar esse número. Quanto à questão das eleições de 2026, a gente vai discutir a partir de passadas as eleições municipais. Eu acho que tem momento para tudo, esse é o momento de discutir o Progressistas em cada município, em cada localidade, o que eu possa afirmar para vocês é que o Progressista de Salvador vai caminhar ao lado do prefeito Bruno Reis”, assegurou o secretário de Governo.

Cacá Leão acredita que o prefeito de Salvador, caso seja candidato, será reeleito.

Olha, o prefeito tem dito sempre que vai ouvir as ruas, vai ouvir as pessoas e como eu estou ao seu lado nesse processo de ouvir as ruas, eu posso garantir para vocês que eu tenho certeza que ele vai ser candidato. E na minha opinião, com o pouco de conhecimento e de política que eu tenho, eu faço 20 anos esse ano que discutei a minha primeira eleição, esse ano o Bruno Reis tem tudo para ser o prefeito mais votado da história de Salvador”, destacou Cacá Leão.

Via Off Nws

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas