Brasil

Homem negro é detido após sofrer tentativa de homicídio no RS; Leite determina apuração de abordagem

Um motoboy negro foi detido neste sábado (17), em Porto Alegre, após sofrer uma tentiva de homicídio com golpes de faca. O agressor seria um homem branco, morador de um prédio vizinho.

O momento da abordagem da Brigada Militar (BM), que é a Polícia Militar do Rio Grande do Sul, foi registrada por testemunhas e ganhou forte repercussão nas redes sociais. No vídeo, é possível ver que o homem ferido é algemado e levado para a viatura pelos PMs.

O outro homem, apontado como agressor, não chegou a ser algemado durante a ação. Ele teria ido para a casa dele, vestido uma camiseta, retornado para onde estavam os policiais. Só então, teria sido algemado e levado para a delegacia.

Segundo a Polícia Civil, foi registrado um boletim de ocorrência por lesão corporal. O homem negro sofreu escoriações no pescoço, que teriam sido provocadas pela faca e registrou ocorrência por abuso de autoridade em função da conduta da BM.

Através de uma publicação em seu perfil no X -antigo Twitter-, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite declarou que determinou a abertura de uma sindicância para apurar o ocorrido.

“Sobre a prisão de um homem negro que seria vítima de tentativa de homicídio em POA, determinamos via Corregedoria da Brigada Militar a abertura de sindicância para ouvir imediatamente testemunhas e apurar as circunstâncias da ocorrência, com a mais absoluta celeridade”.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a BM afirmaram, em nota, que os dois homens envolvidos na ocorrência de vias de fato foram levados a uma delegacia para prestar esclarecimentos. O Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Brigada Militar abriu uma Sindicância Policial Militar para apuração dos fatos.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas