No terceiro dia do Carnaval de Salvador, uma patrulha da Guarda Civil Municipal deteve uma dupla acusada por foliões de cometerem furtos na Barra. Com os suspeitos – um homem e uma mulher – foram recuperados dez aparelhos de celular, R$ 1.315 em espécie, cartões de crédito e um cigarro de maconha. Os acusados foram apresentados na unidade da Polícia Civil, localizada próxima ao Victória Center, onde três vítimas também se apresentaram.
Ainda durante a última noite, foi registrado o encaminhamento de um homem que invadiu um posto de Assistência Social, na Avenida Centenário, alegando estar sendo ameaçado por integrantes de uma facção, além de outros registros por furtos, vias de fato e apoio durante o incêndio de um carrinho de ambulante no circuito do Campo Grande.
Foram registradas nove ocorrências, número ainda menor que o mesmo período do Carnaval 2023: dez registros. A GCM contabilizou ainda um total de 137 atendimentos referentes a apoio aos órgãos públicos, 147 ações de patrulhamento preventivo e 50 abordagens.
Até agora, nos três circuitos da folia, 3.031 crianças foram identificadas com pulseiras e 24 documentos foram encontrados.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.